ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Cel João Sá: sargento Josival Santos comemora abertura da Casa Branca Show

Em entrevista concedida ao radialista Carlino Souza, o sargento Josival Santos falou das futuras ações da ONG Casa Branca Show de Cel João Sá.

De acordo com Sargento Josival Santos o projeto vem forte com tendências a beneficiar as comunidades em que atuam a Casa Branca Sertão – Sócio Educativo. Ainda segundo o sargento, a ONG já está presente em dez (10) cidades de dois (2) estados brasileiros; Bahia e Sergipe.

O projeto Casa Branca Show surgiu como um sonho pra Josival Santos em meados de 11/02/2006 em Cel João Sá. Segundo Josival Santos esse projeto nasceu como uma bijuteria fosca, muito pejorativo muito criticado e acreditado por alguns. Josival disse que o mesmo contou com a fé religiosa; esperança e o serviço prestado para que tudo desse certo.

De acordo com Josival a casa branca será o passe certo para algumas soluções dos problemas existentes na sociedade. O ex-sargento ainda disse acreditar no poder da imprensa. De acordo com Josival, a imprensa tem um papel fundamental para tirar a sujeira debaixo do tapete. “É preciso louvar aos comunicadores que vem com dezenas de rádios tocando notícias, que os mesmos tiveram participação em diversas campanhas sociais realizadas pela casa branca show, declarou Josival Santos.

Ainda segundo Josival Santos as nossas virtudes não são vistas nos livros e sim nos exemplos. E os portadores de necessidades físicas não necessitam de dó nem piedade e sim de apoio para sobreviver.

Questionado por Carlino Souza, como nasceu o projeto Casa Branca Sertão – Sócio Educativo, Josival respondeu, que a instituição veio para lutar pelo social e o resgate da cidadania. A casa branca será de utilidade pública, declarou.

No mês de outubro a casa branca está de portas abertas para atender os munícipes.  Como membro da casa, Josival disse está muito grato aos governadores Jaques Wagner e Marcelo Deda pelo empenho e dedicação a ONG.

Josival Sanros diz se sentir muito triste e frustrado chegando a comparar alguns políticos joaosaenses como “entulhos da sociedade”. De acordo com Josival, a política assistencialista é mal distribuída. “Não é justo que o governo faça sua parte distribuir casas populares para aqueles que necessitam e os maus políticos os “entulhos da sociedade” distorcem e distribuem para aqueles que não precisam. Isso não é democracia. Isso não é comprometer aquilo que foi dito em palanque, lamentou.

De acordo com Josival, existe mais de 160 casas de taipas em Cel João Sá, o mesmo espera que o prefeito Carlinhos Sobral venha cumprir suas promessas de campanha quanto ao sorteio dessas casas.

De acordo com Josival, o primeiro projeto da casa branca show, será encaminhar as voluntárias sociais da Bahia e cadastrar os mais necessitados no projeto “Sopão, além de arrecadar e distribuição de filtros, cadeira de rodas e óculos para aqueles que precisam.

Por: Francyella Ribeiro / www.carlinosouza.com.br

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial