ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Servidores públicos de Sítio do Quinto fazem protesto na Câmara de Vereadores

Os servidores públicos do município de Sítio do Quinto, representados pelo seu sindicato, SINSERPUB um dos mais atuantes da região, reuniram-se em protesto na noite desta segunda- feira 04 Abril, durante a sessão da câmara dos vereadores de Sítio do Quinto. Dezenas de funcionários públicos empunharam cartazes e faixas com escritos que pedia por respeito e seriedade. Os manifestantes reivindicavam o reajuste salarial.

A nossa reportagem conversou primeiro com o presidente do SINSERPUB, Evandro Santana que nos disse que a manifestação tem como objetivo a busca de direitos adquiridos pelos servidores. Segundo ele, o servidor tem sofrido varias percas ao longo do tempo. 
O presidente do sindicato lamentou a falta de respeito com os funcionários. O aumento de 2.5 é vergonhoso. Para Evandro o desrespeito ao servidor público faz parte da administração do prefeito Cleigivaldo pois o mesmo era professor e vereador nas administrações anteriores e o mesmo não dá importância para as reivindicações dos colegas de classe.

Evandro Santana (SINSERPUB)
 O vereador Bado, líder do prefeito na câmara diz que o movimento e mais do que justo, e que providencias já estão sendo tomadas no tocante a reajuste de salario. Esse movimento é idêntico ao que aconteceu em 2008 com os agentes de Saúde. Ainda segundo Bado, disse que irá procurar o prefeito Cleigivaldo para uma negociação. Bado, disse se mostrar surpreso por esse problema ainda não ter sido resolvido. “Eu ainda não sei por que, essa situação não foi resolvida” lamentou Bado, encerrado seu discurso em torno de muitos aplausos.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Gelson da Jibóia, acredita que esse momento é muito importante para os servidores, acreditando ele, que de agora em diante, as coisas vão correr com mais celeridade, e os benefícios serão para todos de Sítio do Quinto.

Discurso de Evandro Santana Presidente do SINSERPUB
Por: Carlino Souza

OBS: A galeria de audio da sessão de 04/04/2011 está postado em nosso site. Informamos que alguns discursos dos vereadores não foram registrados por problemas técnicos. Desde já pedimos a compreensão de todos ao tempo em que nos colocamos  a disposição dos vereadores. Ainda informamos que estaremos fazendo um giro de notícias nas câmaras municipais de Senhor do Bonfim e Canudos ainda este mês.

5 comentários:

  1. Segundo Lucas a Prefeitura não pode dar mais que 2.5% de reajuste para os 55 Servidores Municipais referente aos anos de 2010 e 2011, mas Os Secretários (que já ganham R$ 1.500,00) e querem um reajuste salarial de 67% passaram a ganhar R$ 2.505,00 terão esse aumento com o apoio do Prefeito. Será que o presidente do SINSERPUB está certo “Eles deram o pescoço para o prefeito e agora querem o ressarcimento”.

    ResponderExcluir
  2. Carlino Os Servidores Públicos de Sítio do Quinto como sempre sendo humilhados; pois um percentual de 2.5% referente a 2010 e 2011 e uma vergonha. Se esses assessores fossem “pesquisar” veriam que o reajuste do mínimo em 2010 foi de 9.69% e em 2011 6,85% somando os dois anos eles teriam que dar um percentual de no mínimo 16,54%, uma vez que houve a perda salarial desses 16 meses sem o reajuste.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Carlino pelo belissimo trabalho na informação e comunicação. 67% para secretários cabe no orçamento mais para os funcionários que são concursados apenas 2.5% e ainda referente a 2 anos; kkkkkkkkk até zé de Miranda deu o reajuste em 2010 e Gelson vai dar em 2011. Olho para frente que ai vem gente. Se liga Cleigivaldo.

    ResponderExcluir
  4. Os servidores estão de parabéns em lutar pelo seus direitos, pois eles estão com seus direito desespeitados. "Governo da Reconstrução" eu torcia por isso mais vejo que para Sítio do Quinto não há mais esperança política.

    ResponderExcluir
  5. Alex Sampaio de Almeida6 de abril de 2011 às 03:01

    Bom dia Carlino e todos que veem este ótimo site, moro em Antas e sei que os funcionários municipais de Sítio do Quinto reenvidicam porque têm direito e precisam,mas pelo jeito o prefeito discorda pois um reajuste de 2.5% é humilhante, e ainda mais sendo referente a 2010 e 2011; ou seja ele está dando de reajuste anual 1.25%.

    ResponderExcluir

Editoriais

Editorial